terça-feira, 20 de setembro de 2011

Marcio Goiano chega ao Tigre com "Missão Série A"

O quinto treinador do Criciúma na temporada foi apresentado na tarde de hoje no estádio Heriberto Hülse. Marcio Goiano assume a equipe faltando 14 jogos para terminar o Brasileiro da Série B. De acordo com o diretor de futebol do clube, Rubens Angelotti, Goiano deve ser o último comandante no ano. “O Marcio é um sonho antigo do Criciúma e ele chega para a etapa mais valiosa, a reta final em busca do acesso”, disse o dirigente. Antes de Goiano, passaram pelo comando do Tigre: Guilherme Macuglia, Édson Gaúcho, Guto Ferreira e Mauro Fernandes.
Em sua primeira entrevista coletiva, o novo técnico salientou que jogar contra o Criciúma sempre é muito difícil. “Todas as vezes que enfrentei o Criciúma foi complicado, a torcida joga junto e ajuda bastante. Espero que continue dessa forma, dando apoio sempre”, pediu o treinador que fará 42 anos na próxima sexta-feira, quando o Criciúma enfrenta o Boa Esporte. “Quando sexta-feira chegar ao fim, quero que o Criciúma esteja com mais três pontos, essa seria uma grande alegria”, completou Goiano.

O mesmo dia também marca o fim do prazo para inscrições de jogadores no campeonato. O treinador disse que novos atletas podem ser contratados nas próximas horas. “A diretoria está mobilizada para isso. É muito difícil encontrar profissionais nessa época, mas o Criciúma trabalha para qualificar o grupo”, argumentou o treinador.

Projeto e Série A – Marcio Goiano confirmou que a principal intenção dele no Criciúma é a conquista do acesso para a Série A em 2012. “Temos condições para isso. Jamais deixaremos de pensar dessa forma”, disse ele. “Para o próximo ano, realizaremos um trabalho de planejamento com tranquilidade visando o melhor para o Criciúma”, completou.

Esquema preferido – O novo comandante do Tigre disse que gosta de jogar no esquema 4-4-2, sempre priorizando a criatividade. “Conheço os atletas e sei do potencial e o estilo de jogo do time. O futebol é dinâmico e temos de estar preparados para jogar de todas as formas, com 4-4-2, mas também com 4-3-3 ou 4-5-1”, revelou Goiano. “Vamos fazer o melhor possível para manter o Criciúma no degrau mais alto, que é onde ele deve estar”, concluiu.

Perfil – Marcio Goiano foi zagueiro e atuou por Sport, Atlético Mineiro e Goiás, mas fez história no futebol catarinense jogando por Avaí e principalmente pelo Figueirense, time que treinou em 2010, conquistando o acesso à Série A, e no início de 2011. Foi demitido da equipe após a perda do primeiro turno do Catarinense deste ano, justamente para o Criciúma, no estádio Orlando Scarpelli.

Passou ainda por Grêmio Prudente, com 45,8% de aproveitamento, São Caetano, 37% de aproveitamento, e Goiás, onde a equipe teve aproveitamento de 57,5% dos pontos sob seu comando.


fonte: engeplus.com.br

AGORA VAI, SÉRIA A TIGREEEEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário